top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Fique a Par:

A gaveta está aberta

Com tanta informação guardada em nossas cabeças, aliada à intenção, ao pensamento de pôr para fora o que está preso dentro de "nossas gavetas", agora temos a oportunidade de expor o que nos incomoda e nos faz pensar para que todos possam tomar conhecimento nas redes sociais, como facebook e twitter.


Hoje todos os assuntos são “palpitáveis”. Com um pouco de conhecimento mundano, adquirido com experiência de vida, algo que você leu na revista, no jornal ou em um site jornalístico, acrescidos com o que aprendeu na faculdade e sua opinião pessoal carregada da sua história de vida, todos podem mostrar sua posição com relação a tudo. Assim, nascem na internet todos os dias críticos de assuntos que até então só especialistas se pronunciavam.


De fato, como é visto pelas páginas à fora, isso gera muita polêmica, discursos de ódio, dúvidas sobre a capacidade de argumentação e também comentários equivocados. Contudo, como “tudo”, nem só de coisas ruins se constitui esse mundo virtual sem fronteiras. A internet veio contribuir positivamente nesse sentido para que exista uma ampliação do conhecimento para um público cada vez maior sobre temas que antes eram proibidos, temas tabus ou pouco divulgados. Ainda que de forma simplista, faz com que as pessoas comecem a pensar sobre assuntos de extrema relevância na vida social, o que gera uma busca por conhecimento e possibilidade de mudança.


É pensando nisso que nós, autores do blog, resolvemos criar uma página para escrever sobre temas que nos causam algum tipo de alerta. Formados em psicologia, longe de se posicionar como internautas “donos da razão”, temos o objetivo de divulgar nossa opinião associada a informações de boa procedência e embasamento científico, em uma linguagem acessível que permite contribuir à disseminação de informação a todos que quiserem nos ouvir e ler.


Viaje com a gente nesse mundo de pensamentos, ideias e muito diálogo.

bottom of page